Flores Naturais em Bolos
Flores Naturais em Bolos – Quais os Riscos?
Na Dica da Jana 54 de 365, vou responder mais uma pergunta do confeiteiro, desta vez do Cleiton Piovesan, que me pergunta sobre a utilização de flores naturais em topos de bolo.
As flores na decoração de um bolo fazem toda a diferença, sejam elas de açúcar ou naturais. Entretanto, há uma forma correta para que se possa utilizar flores naturais em seus bolos sem que haja o perigo de pragas ou intoxicação.
Considere que, nem todas as flores são apropriadas para a decoração do bolo. Boa parte das flores são tóxicas e absolutamente impróprias para o consumo, enquanto outras apresentam toxidade devido ao uso de pesticidas. Por isso é importante que se conheça o fornecedor destas flores, para que tenham as informações necessárias sobre o cultivo da planta, quanto ao uso de pesticidas ou não.
Além da segurança alimentar, considere a durabilidade de uma flor em seu bolo, por exemplo, uma gardênia pode não ficar bem em um ambiente onde o bolo esteja exposto ao sol. Flores mais delicadas podem murchar até mesmo pela umidade do creme utilizado. Tenha em mente as variáveis e escolha flores que se adequarão melhor a situação.
Existem flores comestíveis, mas além de ser caras, não oferecem grande variedade de espécies, então se quer aprender a utilizar flores naturais com maior segurança, hoje vou te dizer como.
Se curtirem, curtam e compartilhem.
Inscrevam-se em meu canal do Youtube e me acompanhem em minhas redes sociais:
Dicas da Jana
Facebook
Instagram
Beijos e até amanhã!